sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Zeca Viana pleiteia presidência da Assembleia de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Candidato reeleito para a próxima legislatura, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) anunciou, hoje, que irá pleitear a vaga da presidente da da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar acredita que seu grupo, que elegeu para governo do Estado o senador Pedro Taques (PDT), entrará em um consenso para escolher o melhor nome para a disputa.

Além de Zeca Viana, outros três eleitos pelo seu grupo, composto por 13 partidos. Também colocaram o nome à disposição Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB). Zeca está entre os dez deputados mais votados nas eleições de 2014, com 35.300 votos que representa 2.38%.

“Coloco o meu nome à disposição do grupo e para ser avaliado. Vamos fazer uma reunião para podermos chegar a um consenso. Se não conseguirmos, nós vamos para a disputa”.

Para o parlamentar, a nova legislatura trará renovação a Casa que há 20 anos teve à frente o atual presidente, José Riva (PSD), e o ex-deputado Sérgio Ricardo. “Há 20 a mesa era alternada entre o primeiro secretário [Sérgio Ricardo] e atual presidente [José Riva]. Agora estamos diante de uma grande renovação da imagem do parlamentar que está ruim. Temos que resgatar o Parlamento com mais credibilidade e isso é possível mudando a Mesa”.

Até o momento o grupo que representará o governo no Legislativo conta com o apoio de onze parlamentares, sendo ainda a minoria. Porém, a expectativa é que o Partido da República (PR) também integre o grupo de situação, levando para o governo mais cinco deputados

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE