
O presidente da câmara, Rivaldo Rosa da Silva (PMDB), informou ao Só Notícias que a prefeitura vem atrasando os pagamentos em até 13 dias, o que tem causado descontentamento dos funcionários. “As pessoas fazem compromissos e por isso esperam receber em dia”, explicou. Ele destacou que os vereadores teriam uma reunião hoje com o prefeito para discutir a situação.
Durante o manifesto em frente ao Paço Municipal, os servidores também criticaram a situação de abandono do hospital municipal, que estaria sem medicamentos e até sem material de limpeza. O vereador explicou que o hospital está em fase de transição, sendo repassado para o Governo Estadual. “Porém, enquanto não é publicada a lei pelo Governo Federal, fica nessa situação, ninguém assume e compra nada”, disse.
Outro lado
O secretário de Administração, Charles Fumieri, disse ao Só Notícias que houve "reunião com a comissão de funcionários do hospital e foram acertadas todas as condicionantes”. Questionado sobre quais seriam as condicionantes, ele não soube explicar porque não participou do encontro.
Sobre o “atraso” no pagamento dos servidores, ele explicou que a prefeitura está pagando todo dia 10, “quando entra o dinheiro do FPM (Fundo Participação dos Municípios)”. Sobre a falta de remédios e materiais de limpeza no hospital, ele afirmou que o hospital foi estadualizado e não é mais responsabilidade do município.



