PUBLICIDADE

Juiz multa Lúdio, Bezerra e Wellington em R$ 5 mil por propaganda irregular

PUBLICIDADE

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Paulo Sodré, julgou procedente denúncia de propaganda irregular e multou em R$ 5 mil o candidato derrotado ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), o deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB) e o senador eleito Wellington Fagundes (PR). A representação foi feita pela coligação do governador eleito Pedro Taques (PDT).

A coligação de Taques destacou que no dia 23 de setembro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, um veículo rebocando uma carreta, estava circulando e “efetuando propaganda eleitoral visivelmente em desconformidade com a legislação vigente. Afirmou-se ainda que o tamanho do engenho publicitário superava e muito o limite legal admitido".

Na decisão, o juiz julgou pertinente a denúncia. “Compulsando os autos, verifico as fotos acostadas e ao comparar a peça publicitária apresentada com os demais elementos constantes da paisagem, constata-se, sem a necessidade de confirmação de oficial de justiça, que a propaganda em comento ultrapassa os limites espaciais estabelecidos pelo art. 37, §2o da Lei no 9.507/94”.

Costa no processo que representados deixaram o prazo de apresentação suas respostas, sem manifestação. Ainda cabe recurso para decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE