PUBLICIDADE

Walter Rabello quer disputar presidência da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O deputado estadual reeleito Walter Rabello (PSD) vai buscar espaço na composição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa no próximo ano. Embora almeje a presidência da Casa de Leis, Rabello não descarta integrar outros dois cargos cobiçados: a primeira-secretaria e a vice-presidência. O assunto foi discutido em reunião do partido na semana passada. “Vamos conversar com outros partidos. Nós somos em cinco, quatro deputados eleitos pelo PSD e o Zé do Pátio (SD). Ainda não marcados a reunião, mas vamos discutir também com o PR. O Mauro Savi também pleiteia a presidência”.

As minúcias e os detalhes das negociações para a formação da direção do parlamento estadual, segundo Rabello, são difíceis de ser antecipadas, mas ele deixa claro que a intenção é de que o PSD, PMDB e PR componham a nova mesa, como já ocorre atualmente. “É o nosso objetivo maior permitir que os deputados reeleitos possam ter o comando na mesa diretora na próxima legislatura”.

Rabello descartou fazer oposição apenas por ser do PSD e diz que o partido não pretende prejudicar o trabalho do governador eleito Pedro Taques (PDT). “Eu não fui eleito para prejudicar o trabalho dele. O PSD não vai prejudicar nenhuma gestão e não vejo nenhum deputado estadual querendo atrapalhar a governabilidade de ninguém. O que for de interesse de Mato Grosso vou ajudar o governador”.

Secretário-geral do PSD, o atual presidente da Assembleia, deputado estadual José Riva, reforça que a legenda será oposição ao governador eleito, Pedro Taques (PDT), mas com coerência em prol dos interesses de Mato Grosso. A sigla vai apoiar todas as iniciativas do próximo chefe do Executivo que se sejam para ajudar o Estado. ‘O PSD vai ser oposição, com coerência, para ajudar Mato Grosso. Vamos cobrar o cumprimento das propostas feitas na campanha, obviamente. Mas, vamos apoiar toda e qualquer iniciativa que o governador Pedro Taques tiver em favor do nosso Estado, como não poderia ser diferente. O nosso partido não vai atrapalhar em nada, pelo contrário, vai contribuir’.

Riva argumentou que a sociedade decidiu colocar o PSD na oposição, mas os parlamentares terão autonomia para atuar na Assembleia Legislativa. ‘A população elegeu quatro deputados do PSD [Janaina Riva, Walter Rabelo, José Domingos, Pedro Satélite] para fazer oposição coerente, séria. A recomendação do partido é para uma oposição coerente’, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE