PUBLICIDADE

Sinop: justiça recebe denúncia contra prefeito por nepotismo

PUBLICIDADE

O juiz da Sexta Vara da Comarca, Mirko Vincenzo Giannotte, recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito Juarez Costa (PMDB), por improbidade administrativa, consistente na suposta prática de nepotismo. É destacado que em 23 de fevereiro de 2011, a cunhada da procuradora jurídica do município teria sido nomeada por ele para coordenadoria jurídica, administrativa e legislativa da prefeitura.

Na decisão, o magistrado esclareceu que o “recebimento da inicial da ação de improbidade requer apenas que se verifique a presença dos pressupostos processuais e das condições da ação e a presença de indícios suficientes a caracterizar uma possível existência de atos de improbidade. há, portanto, apenas um juízo superficial, abrindo-se a fase para uma ampla produção probatória, que poderá, no curso do processo, confirmar ou não a responsabilidade”.

O juiz destacou ainda que tais questionamentos do MPE “somente serão, de fato, elucidados, com a continuidade da instrução probatória da presente ação de improbidade, sendo certo que a ausência de prova contundente no sentido contrário, que rechace de forma incontestável a alegação de improbidade, por si só já é suficiente para o recebimento da ação e determinar o prosseguimento do feito”.

O prefeito Juarez Costa e a servidora foram notificados e têm 15 dias para se manifestarem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: câmara retoma sessões amanhã e presidente quer priorizar implantação de rádio e TV

As sessões ordinárias da câmara retornam na próxima terça-feira...

Deputado questiona contrato de R$ 10 milhões de secretaria estadual para gestão de museu

O deputado Wilson Santos (PSD) protocolou requerimento, na Assembleia,...

Definida pavimentação de estrada em Colíder com investimento de R$ 11 milhões

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) organizará...
PUBLICIDADE