PUBLICIDADE

Raimundo Colombo é reeleito em Santa Catarina

PUBLICIDADE

Raimundo Colombo (PSD) foi reeleito governador de Santa Catarina no primeiro turno com 51,3% dos votos válidos. Seu principal opositor foi Paulo Bauer (PSDB) que alcançou 29,9%. Antes de chegar ao governo do Estado, Colombo foi prefeito de Lages, sua cidade natal, por três mandatos (1989-1992, 2001-2004 e 2005-2006), além de deputado federal e senador por Santa Catarina. Nos dois casos, deixou os mandatos legislativos para assumir cargos no Executivo.

Em 2011, no seu primeiro ano de governo, Colombo enfrentou a primeira crise na área de segurança pública no Estado, com várias fugas de presos e denúncias sobre a precariedade do sistema carcerário catarinense. Ele então decidiu desativar a penitenciária de Florianópolis e construiu um novo complexo em Imaruí, no sul do Estado.

Para enfrentar a atual onda de violência, a Secretaria Estadual de Segurança recriou a "sala de situação" usada em 2012 e 2013, um centro de controle informatizado no QG da PM, em Florianópolis. Ali PM e Polícia Civil comandam a resposta às ações criminosas.

Neste ano, Colombo também viu Santa Catarina alagar por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado. O governador se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e anunciou a liberação emergencial de R$ 5,38 milhões para assistência aos cerca de 20 mil afetados em 31 cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE