PUBLICIDADE

TCE julga regulares contas da Câmara de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Foram julgadas regulares com determinações legais e recomendações as contas anuais de governo da Câmara de Tangará da Serra. O relator do processo, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, fundamentou seu voto na sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi seguido pelos demais colegas.

Dentre as impropriedades constatadas pela Secretaria de Controle Externo (Secex), figuram o pagamento de despesas sem a comprovação da regularidade fiscal e trabalhista do credor e a ausência de registros que demonstrem o acompanhamento e fiscalização dos contratos administrativos. Ainda, houve falha correspondente à divergência entre as informações enviadas ao TCE por meio físico ou eletrônico e as constatadas pela equipe técnica. Por estas falhas, o gestor das referidas contas no exercício financeiro de 2013, Luiz Henrique Barbosa Matias, foi multado em 22 UPFs.

Também foi penalizado o responsável contábil, Wencesly Alves Garcia, multado em 11 UPFs, pela divergência de dados enviados por meio físico e as verificadas pela auditoria. O conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, ainda alertou à atual gestão para que a desobediência às determinações impostas pelo Tribunal pode ocasionar na reprovação das contas subsequentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE