PUBLICIDADE

Apresentado planejamento estratégico para eleições no Sul de MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT) finalizou no V Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças, os trabalhos de apresentação do planejamento estratégico que será executado durante as Eleições 2014. Os juízes eleitorais, profissionais da segurança pública e da imprensa local conheceram as estratégias de segurança na região de Rondonópolis.
   
O cronograma de visitas faz parte de uma estratégia da Secretaria de Segurança para divulgar o planejamento elaborado pelas instituições de segurança pública em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que será executado no próximo dia 5 de outubro. Além da maior integração entre os organismos de segurança, o principal objetivo do planejamento é garantir a tranquilidade durante o pleito.
    
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as estratégias elaboradas para as eleições já foram finalizadas e entregues ao Tribunal Regional Eleitoral. "Os comandantes das regionais demonstram estar tranquilos quanto o planejamento proposto e sua execução. Todo planejamento das eleições no que diz respeito à Segurança Pública foi discutido com juízes eleitorais que conhecem bem os fatores de risco que acontecem nesse período e, muitas vezes, apontam soluções para algum local de votação onde ocorrem mais incidentes eleitorais", ressaltou.
    
A Polícia Militar irá atender todas as seções onde houver acima de 4 mil eleitores. Os policiais estarão presentes nas seções e em outros lugares fixos, como áreas rurais. Serão elaborados cartões programas para as viaturas que irão circular onde houver um público menor que 4 mil eleitores. Toda força de segurança estará participando para garantir a ordem do pleito nas regionais.
    
"No município de Barra do Garças, a força tática vai estar à disposição do trabalho ordinário de rotina e atendendo, em caso necessidade, as demandas eleitorais mais complexas", disse o comandante do CR V, coronel PM Eddie Metello de Siqueira.
  
O Corpo de Bombeiros atuará na prevenção e primeiros socorros nas zonas eleitorais. "Nossa escala já está preparada e todos já foram comunicados. Queremos que tudo ocorra da forma mais tranquila possível", falou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Willckerson Adriano Cavalcante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolsonaro tem 49,5% de intenções de votos em Mato Grosso; Lula 23,9%

O Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Jair...

Lula lança em Mato Grosso programa de agricultura familiar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou,...
PUBLICIDADE