sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Coligação protocola registro de candidatura ao governo de Janete Riva

PUBLICIDADE

A coordenação jurídica da coligação “Viva Mato Grosso” protocolou, esta manhã, os documentos necessários para registrar a candidatura ao governo do Estado de Janete Riva (PSD). Ela substitui o marido, o deputado estadual José Riva (PSD), que renunciou após ter o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidatura de Janete já havia sido inserida no Sistema Candex, do TSE, no fim de semana. O prazo para substituição de candidatos se encerra hoje, faltando 20 dias para as eleições.

De acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. O processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Em seguida, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no TRE, que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.

Apesar de o registro da candidata ainda não ter sido julgado pelo TRE, Janete já está autorizada a fazer campanha. Um ato político, esta noite, no comitê central da coligação, na avenida Beira Rio, em Cuiabá, marcará o início da campanha da candidata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE