O deputado estadual José Riva (PSD) oficializou, agora há pouco, o nome da esposa Janete Riva (PSD) como candidata ao governo do Estado e que terá o médico Aray Fonseca (PSD) ainda como vice. A chapa majoritária ainda é composta pelo candidato ao Senado Federal, Rui Prado (PSD). O grupo agora corre contra o tempo, pois a Justiça Eleitoral estipula um prazo de até 20 dias antes do pleito, que ocorrerá no dia 5 de outubro, para que ocorra a substituição ou então a chapa fica inviabilizada. Sem contar com o trabalho de massificação do nome da nova postulante ao cargo.
"É uma missão dura, mas nobre. Ela poderá alavancar a candidatura e gerar um fato novo até a eleição. Será uma campanha curta, mas com o aval do grupo ela terá plenas condições de buscar os votos necessários para um segundo turno. Acredito, aliás, que ela já pode ser considerada um fato novo, e que chegaremos ao segundo turno".
De acordo com o MidiaNews, apesar de todas as pesquisas mostrarem Pedro Taques (PDT) na liderança ao governo do Estado, Riva disse que a eleição ainda não está definida. "O Pedro Taques está tendo muita resistência para crescer. Ele está sozinho, era pra ter pelo menos 60%, porque eu estava impugnado e o Lúdio Cabral faz uma campanha tímida. Se eu tivesse o registro de candidatura, era perfeitamente possível ganhar no primeiro turno".
Em seu primeiro discurso como candidata, a ex-secretária de Estado de Cultura deu o tom de como será sua campanha. Sem citar nomes, disse que o grupo “de lá” os acusa de corrupção, mas estariam comprando a eleição. Mesmo não dando nomes, ela se referia ao grupo de Taques.
(Atualizada às 17h10)


