PUBLICIDADE

Riva desiste de ser candidato ao governo e Janete concorrerá

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) decidiu, agora há pouco, desistiu de disputar o governo após o TSE ter negado, por unanimidade, ontem à noite, registro de sua candidatura. Sua exposa, a ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), passa a ser a candidata ao governo. O médico Aray Fonseca segue como vice. O anúncio oficial será feito esta tarde.

Janete deixou a reunião sem confirmar se concorrerá, embora aliados tratam sua candidatura como certa. "Não tinha admitido essa possibilidade, mas tenho que considerar o que é melhor para o grupo político. Mas só decidirei após ouvir minha família", disse.

O deputado se reuniu com lideranças aliadas e decidiu não concorrer mais. “Ele até se manteria como candidato caso fosse pedido, mas o consenso é o da Janete”, explicou o advogado Fabio Monteiro.

Além de Janete, foi cogitado que o produtor Rui Prado, candidato a senador, disputasse o governo, mas ele preferiu não mudar e se manifestou para que Janete substitua Riva. O vice-governador Chico Daltro e o deputado Eliene Lima, ambos do PSD, foram convidados para substituirem Riva mas também preferiram manter as candidaturas à Câmara dos Deputados.

A troca de candidatos deve ser feita em até 3 dias na justiça eleitoral.

A pesquisa Gazeta Dados, divulgada hoje, aponta que Riva está em terceiro lugar na disputa, com 10%. O petista Lúdio Cabral tem 20% e o pedetista Pedro Taques lidera com 39% das intenções de votos.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 12:02h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE