sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vice de Lúdio apresenta metas em reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

PUBLICIDADE

A candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB), apresentou o Plano de Metas de políticas públicas para mulheres da coligação por “Amor à Nossa Gente”, que tem Lúdio Cabral (PT) como candidato ao governo, durante reunião aberta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, ontem à noite, em Cuiabá.

Como única mulher a participar da eleição majoritária em Mato Grosso, ela elencou o compromisso assumido com os direitos e emancipação das mulheres e informou que o projeto do Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres de Mato grosso apresentado pelo Conselho será incorporado ao Plano de Governo.

“Nosso projeto tem compromisso definitivo de partilhar o poder com as mulheres”, afirmou Teté ao elencar que uma das metas do governo Lúdio Cabral é destinar, no mínimo, 1/3 dos cargos de comando das secretarias de Estado para mulheres a partir do critério de capacidade técnica, sensibilidade humana e comprometimento com as pessoas.

Entre as metas de governo para garantia aos direitos das mulheres, em especial à saúde, à geração de renda e ação enérgica de combate a violência contra mulher,  a candidata  defendeu a transversalidade das políticas públicas e apontou metas do programa de governo como a construção do Hospital Materno Infantil em Cuiabá para ser referência no atendimento às mães e às crianças,  fortalecimento da rede cegonha, aumento da cobertura e qualificação das equipes da saúde da família e a universalização do acesso das mulheres aos exames de câncer de colo do útero e de mama.

É prioridade também segundo o Plano de Metas do governo Lúdio, o fortalecimento e a criação de novas delegacias especializadas em defesa da mulher, com efetivos qualificados e preparados, programas de alfabetização, formação continuada, técnica e profissionalizante e de geração de emprego e renda com prioridade para mulheres, na cidade e no campo, bem como priorizar as mulheres na titularidade de lotes e casas em programas de habitação popular. Outro compromisso é a estruturação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e o diálogo permanente com a população e com órgãos de controle social.

“Compromisso com as pessoas não pode ser discurso. Candidatura tem que ter propostas, tem que ter respeito e coragem para dialogar com todos”, afirmou Teté.

Também participaram do encontro a esposa de Lúdio, psicóloga Ana Regina Ribeiro, e a esposa de Wellington Fagundes, Mariene Fagundes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE