
Para os eleitores de Itanhangá e Tapurah, que também fazem parte da zona eleitoral, o treinamento será nos dias 16 e 18, respectivamente, também no plenário das câmaras desses municípios. Itanhangá terá 60 mesários e Tapurah 76.
Conforme Só Notícias já informou, acerimônia de carga e lacre das urnas, está prevista para os dias 22 e 23 deste mês. “Antes da cerimônia de carga e lacre, realizamos a cerimônia de geração de mídias, que provavelmente ocorrerá no dia 19. Após a carga das urnas, onde são incluídas as informações dos eleitores, seções, candidatos, partidos, as urnas recebem lacres assinados pelo juiz eleitoral, promotor e fiscais de partidos presentes, a fim de garantir a inviolabilidade”, explicou a chefe do cartório, Marcela Muniza.
Posteriormente tem a cerimônia de conferência visual a fim de verificar se os dados lançados estão corretos. Depois disso, somente no dia da eleição é que a urna será novamente ligada, quando o presidente da seção eleitoral montará a seção, ligar a urna e imprimir a zerésima (relatório que garante que não há nenhum voto na urna).


