PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde: doze urnas apresentam defeitos e serão consertadas

PUBLICIDADE

Das 177 urnas recebidas pelo cartório eleitoral,12 apresentaram defeitos após o autoteste realizados pelos servidores da 21ª zona. De acordo com a chefe do cartório, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, um técnico está efetuando o conserto, para que as unas estejam em perfeito funcionamento no dia da cerimônia de carga e lacre, prevista para os dias 22 e 23 deste mês.  

“Antes da cerimônia de carga e lacre, realizamos a cerimônia de geração de mídias, que provavelmente ocorrerá no dia 19. Após a carga das urnas, onde são incluídas as informações dos eleitores, seções, candidatos, partidos, as urnas recebem lacres assinados pelo juiz eleitoral, promotor e fiscais de partidos presentes, a fim de garantir a inviolabilidade”, explicou.

Posteriormente é realizada a cerimônia de conferência visual, data ainda a ser definida, a fim de verificar se os dados lançados estão corretos. Após isso, somente no dia da eleição é que a urna será novamente ligada, quando o presidente da seção eleitoral irá montar a seção, ligar a urna e imprimir a zerésima (relatório que garante que não há nenhum voto na urna).

Lucas do Rio Verde terá 15 locais de votação e 113 seções para atender a 33.618 eleitores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE