O empresário Sidnei Bellincanta confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que não aceitou convite para ser candidato a primeiro suplente de Welington Fagundes na disputa ao Senado. Ele se reuniu com familiares, no final de semana, e sócios, com quem analisou desdobramentos de aceitar a candidatura. "Tenho muitos compromisso com as empresas e, neste momento, não posso me afastar delas devido aos projetos que estão sendo desenvolvidos. Expliquei isso a Wellington e demais lideranças. Mas minha decisão é de apoiá-lo e estamos juntos", afirmou.
Bellincanta, que foi diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso e presidiu o Sindusmad -Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte- considerou que o Nortão "tem muitos bons nomes para a suplência e o partido terá sabedoria para decidir".
Nos bastidores circula que o empresário e produto Nadir Sucolotti, de Sorriso, e o agricultor Rogério Ferrarin, de Lucas do Rio Verde, são cotados.
A definição deve ocorrer esta semana. Conforme Só Notícias já informou, o empresário José Carlos Ramalho desistiu de disputar depois que o TRE negou registro de candidatura a Wellington. O TRE decidiu que Ramalho teve pendências na candidatura de 2010, que não foram resolvidas, e negou registro. A coligação tem 10 dias, a partir da apresentação da renúncia no tribunal, para escolher novo suplente.