quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: OAB recomenda a desembargador que novo fórum seja construído próximo a UFMT

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri, está participando de algumas reuniões, esta manhã, ouvindo entidades e lideranças locais sobre a melhor área para a construção do novo fórum da justiça estadual. Agora há pouco, terminou a reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsede de Sinop. O presidente Felipe Guerra disse que os advogados apontaram que o melhor lugar seria ao lado do Centro de Eventos Dante de Oliveira, em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), bem próximo de onde está sendo construído o fórum da justiça federal.

“Entendemos que ali já se dispõe de toda infraestrutura e o investimento seria menor. Já a outra opção, ao lado do aeroporto, não somos radicalmente contra, mas é preciso estar ciente que se levaria pelo menos um ano para se dotar de infraestrutura básica como abertura de mais uma avenida, saneamento, energia elétrica, entre outras dificuldades”, explicou Felipe.

Conforme Só Notícias já informou, quatro áreas com mais de 30 mil metros quadrados são opções. Três delas ficam no setor leste, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde já está sendo construído o fórum da Justiça Federal, e outra, em novo loteamento que está sendo formado, próximo ao aeroporto.

As empresas ofertaram os imóveis para o judiciário com a estratégia de ter o fórum em suas áreas com objetivo de expandir as vendas de mais lotes, nas proximidades, em curto espaço, e também valorizar o empreendimento. O assunto vem sendo tratado há mais de três meses. O judiciário não aceita área inferior a 30 mil metros quadrados por conta do pré-projeto da nova sede para comportar toda a estrutura e ter área 'disponível para expansão futura'.

O fórum atual está no centro da cidade, ao lado da Catedral, e sua estrutura está pequena diante da ampliação da estrutura que ocorreu nos últimos anos (com a criação de novas varas). Na nova sede, poderá abrigar mais duas varas ( com mais dois juízes e diversos servidores) sendo elevado para entrância especial.

O desembargador, juntamente com o juiz Clovis de Mello, diretor do fórum, também se reuniu com empresários que defendem a construção do fórum próximo ao centro de eventos e, posteriormente, teve encontro com vereadores.

(Atualizada às 15:51h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE