A instalação de uma unidade do Instituto Federal de Mato Grosso segue indefinida. As discussões relativas ao local de funcionamento ainda estão em andamento junto à prefeitura, que se comprometeu em ceder espaço até que a sede seja construído o campus. No entanto, o órgão afirma que os imóveis apresentados não atendem a necessidade. Um dos prédios fica próximo ao estádio, onde funcionava uma escola municipal, alugada.
A assessoria do IFMT informou, ao Só Notícias, a diferença em relação as tratativas é que acontecem diretamente com a prefeitura. No caso de Tangará da Serra, por exemplo, houve agilidade porque cedido espaço junto a escola técnica, que já tinha a estrutura necessária para o início dos trabalhos. Não há previsão para que a equipe de engenheiros visite novas instalações para avaliação em Sinop. A previsão anterior era do instituto iniciar atividades no segundo semestre.
Os cursos a serem implantados somente serão definidos após um estudo, elaborado pela pro reitoria, que será debatido em audiências públicas. Não foram sinalizados quais. Vai ser doada para o IFMT uma área nobre de 60 mil metros quadrados, nas proximidades do residencial Nossa Senhora Aparecida (sentido aeroporto) para construir o campus.
O início dos cursos depende primeiro da instalação da sede e do semestre letivo que estiver em andamento.
(Atualizada às 11:14hs)