PUBLICIDADE

Lúdio diz em Sinop que indeferimento de Riva não muda estratégia no pleito

PUBLICIDADE

O candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), tem evitado opinar sobre o indeferimento do pedido de registro do concorrente, deputado estadual José Riva (PSD), com quem está tecnicamente empatado na recente pesquisa Ibope. Questionado sobre o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral, Lúdio declarou ao Só Notícias, apenas que o plano de sua campanha não vai sofrer alterações e segue com o propósito que vem sendo trabalho.

“Não cabe a mim fazer juízo de valor, a justiça tomou uma decisão e nós continuamos a campanha como já vínhamos fazendo, sem nos preocupar com adversários, mais essencialmente com encontrar a população, olhar nos olhos dela, apresentar nossas propostas e construir força para vitória. Isso não altera em nada nosso planejamento”, afirmou.

Lúdio fez campanha na semana passada em Sinop, onde também avaliou positivamente a primeira pesquisa Ibope, que o aponta com 14% das intenções de voto, empatado tecnicamente com José Riva (PSD), que tem 13%. Pedro Taques (PDT) lidera com 36%. Relatou que os números não preocupam, justificando ser importante também acompanhar as tendências de outros institutos.  José Roberto (PSOL) surge com 5% das intenções de voto ao governo, e José Marcondes Muvuca (PHS)  1%. Não sabem em quem votar 17%. Brancos e nulos são 14%

A impugnação de Riva foi decidida pela maioria dos magistrados do TRE. 5 se posicionaram contrários: o juiz relator Agamenon Júnior, os juízes Lídio Modesto, André Pozetti, Pedro Francisco e a desembargadora Maria Helena Póvoas, vice-presidente e corregedora do TRE. Foram apresentados e analisados dois pedidos de impugnação, um do Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Coragem e Atitude para Mudar" do candidato Pedro Taques.

Os advogados de Riva já anunciaram que recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar obter o registro e, enquanto isso, ele continuará fazendo campanha. Em caso de indeferimento do recurso no Tribunal Superior Eleitoral,  Riva não poderá ser substituído, segundo o secretário jurídico do TRE, Breno Gasparoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE