PUBLICIDADE

Congresso é que deve responder sobre antecipação de perguntas em CPI, diz Dilma

PUBLICIDADE

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (4) que o Congresso Nacional é que deve dar explicações sobre a antecipação do gabarito de perguntas que seriam feitas a diretores da Petrobras durante depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga denúncias de irregularidades na estatal.

Publicada na última edição da revista Veja, a denúncia diz que a presidenta da Petrobras, Graça Foster, o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli e o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró "tiveram acesso antecipado às perguntas e foram treinados para responder aos questionamentos“.

"Esta é uma questão que deve ser respondida pelo Congresso”, disse a presidenta, que é candidata à reeleição pelo PT. Dilma fez a declaração a visitar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Jaci, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A UBS Jardim Jaci, que tem capacidade para atender a 25 mil pessoas, funcionou com apenas um médico durante oito meses. Agora trabalham na unidade dois médicos cubanos, um do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica e três concursados pela prefeitura de Guarulhos.

“Esta é uma unidade bastante efetiva, que trouxe melhoria significativa do atendimento na segunda maior cidade de São Paulo. A solução foi muito rápida para o problema dos médicos da atenção básica”, enfatizou Dilma.

Sobre a reportagem, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), informou que a questão está sendo tratada por seu partido, em Brasília. “Se comprovada a denúncia, isso é, absolutamente, grave”, avaliou ele. A revista informa ter tido acesso à uma gravação que mostra que as perguntas foram combinadas. No final de semana, a oposição disse que pretende apresentar pedidos de investigação da denúncia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE