PUBLICIDADE

Silval defende que Geller continue ministro se Dilma for reeleita

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa defendeu, esta noite, em Cuiabá, que o mato-grossense Neri Geller seja mantido ministro da Agricultura caso a presidente Dilma Rousseff seja reeeleita. Ambos são do PMDB, principal aliado da presidente. "Em dezembro estarei concluirei meu mandato e estarei fora do governo. Mas vou trabalhar, assim como o nosso partido, para que o senhor continue no ministério", discursou Silval, para cerca de 700 agricultores e lideranças que estavam no Cenarium Rural, na abertura do Circuito Aprosoja onde serão debatidos os rumos do agronegócio.

Silval enumerou avanços que Neri conquistou para Mato Grosso desde que assumiu o comando do ministério, há cerca de 5 meses. O governador disse que o Estado já teve diversos problemas resolvidos e que há muitas barreiras para serem superadas.

O senador Pedro Taques (PDT), candidato a governador, o presidente do PSDB e coordenador da campanha de Aecio Neves a presidente, Nilson Leitão, estavam no dispositivo de autoridades, na abertura do circuito, quando Silval discursou, defendendo Neri no governo, e tentando captar apoio para Dilma. Geller agradeceu o apoio de Silval e das "demais lideranças do setor produtivo". Ao detalhar os avanços que conseguiu no ministério, citou o aumento de aproximadamente R$ 20 bilhões nos financiamentos do plano safra deste ano (que foi de R$ 156 bilhões). Geller também agradeceu o empenho da bancada federal de Mato Grosso, de forma geral.

(Atualizada às 06:49h em 01/08)

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE