PUBLICIDADE

Juíza determina retirada de vídeo de sites da paródia a José Riva

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral determinou, em caráter liminar, a retirada de um vídeo de uma paródia que tem como alvo o candidato ao governo do Estado, deputado estadual José Riva (PSD). A montagem feita com base na música “Beijinho no ombro”, da cantora Valeska Popozuda, cola a imagem do candidato no lugar do rosto da artista.

Para a juíza eleitoral Ana Cristina Silva Mendes, o vídeo “apresenta uma paródia grotesca, absolutamente incompatível com a seriedade que se espera da disputa política”. Por conta disso, ela determinou ao Google Brasil, dono do site Youtube, onde o vídeo foi publicado, bem como a um site de notícias, a retirada imediata da paródia do ar.

Embora possam apresentar defesa em até 48 horas, as duas empresas citadas devem retirar o vídeo imediatamente do ar, sob pena de pagarem multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão, a magistrada acolheu o pedido da assessoria jurídica da coligação “Viva Mato Grosso”, que pedia a retirada por acreditar que o vídeo tem como único objetivo ridicularizar o candidato Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE