PUBLICIDADE

Leitão consulta aliados e decide não concorrer ao Senado

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, deve se reunir, amanhã, em Cuiabá, com o candidato a governador Pedro Taques e confirmar que não será candidato a senador, substituindo Jayme Campos (DEM), que desistiu. Os dois já conversaram rapidamnte, sábado, em Sorriso, e Leitão havia manifestado tendência que seria difícil 'trocar' a candidatura à reeleição pela de senador "em cima da hora".

No final  de semana, ele consultou diversos aliados, lideranças do partido e a maior parte manifestou para que não faça parte da chapa majoritária. Leitão também conversou, semana passada, com o presidenciável tucano Aécio Neves, que manifestou apoio a 'qualquer decisão' que tomasse.

Os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), defenderam, desde a desistência de Jayme, que Leitão concorresse ao Senado. Houve reunião com dirigentes de praticamente todos os partidos da coligação que votaram para que o deputado concorresse ao Senado.

Leitão estaria articulando, com demais lideranças, para que o vice-prefeito de Rondonópolis Rogerio Salles (PSDB) dispute o Senado. Ele registrou candidatura, inicialmente, a federal.

Na coligação também é avaliado nome da deputada Luciane Bezerra (PSB), do ex-prefeito Ronald Trentini (DEM) e do ex-senador Gilberto Goellner (DEM) para concorrer. O prazo para substituição de canddiatura no TRE termina esta semana.

(Atualizada às 16:03h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE