PUBLICIDADE

Presidente do TRE e corregedora regional discutem eleições em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira, e a corregedora Maria Helena Póvoas, discutem os trabalhos referentes às eleições de outubro, amanhã, com juízes eleitorais, promotores, chefes de cartório e representantes da segurança, a partir das 14h, no auditório do Ministério Público.

A assessoria informou, ao Só Notícias, que vão ser tratados da propaganda eleitoral, logística de trabalho, totalização de votos e segurança. São esperados representantes de Sinop, Nova Mutum, Aripuanã, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo, Juína, Sorriso, Guarantã do Norte, Cotriguaçu e Nova Monte Verde.

O presidente lança, esta manhã, o aplicativo “Onde voto”, na sessão do pleno, em Cuiabá. Ele facilita a localizar onde estarão as seções para os eleitores irem votar, por meio de geolocalização. O tema também devem ser tratado no encontro em Sinop.

Nesta semana, o Tribunal Regional aprovou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) para o registro de candidatura do PSOL e também da coligação. Com isso, o advogado José Roberto de Freitas Cavalcante, postulante ao governo do Estado, nas eleições de outubro, “ganhou” sinal verde para concorrer. Ele tem como vice o contador Marco Natale, da mesma sigla.

O tribunal ainda não definiu quando julgará os registros dos demais candidato ao governo. São eles José Riva (PSD), José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT). A corte tem até 21 de agosto para julgar os pedidos. Mato Grosso tem seis candidatos ao Senado, 105 a deputado federal e 328 a deputado estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE