segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques confirma saída de Jayme; líderes articulam recuo e Mauro nega boicote

PUBLICIDADE

Os presidentes de partidos e coordenadores da campanha de Pedro Taques ao governo estão mobilizados para fazer com que o senador Jayme Campos recue e mantenha sua candidatura à reelieção. Neste momento, ele está reunido, em sua casa, em Várzea Grande, com o presidente do PSDB, Nilson Leitão, que foi um dos articuladores na coligação para o DEM ficar com a vaga na majoritária e Jayme disputar.  A preocupação dos líderes do PDT, PSDB e DEM, por exemplo, é que Taques perde forte aliado se Jayme cair fora. Ontem à noite, Jayme conversou, a portas fechadas com ele, garantiu que está fora de disputa e não tem volta. Nos bastidores, circula que o senador estaria se sentido boicotado por alguns dos principais líderes aliados de Taques e estariam apoiando outro candidato. Nos materiais de campanha (publicidade) de Taques também não estaria o nome de Jayme.

Esta manhã, em Cáceres, Pedro Taques falou rapidamente sobre o caso e disse que Jayme "alegou problemas pessoais" e que caberá aos líderes de partidos definir quem será o substituto.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, um dos líderes do PDT e coordenador da campanha, conversou com Jayme, ontem à noite, por telefone e está indo a Cuiabá. Ele disse, ao Só Notícias, que Jayme foi "muito taxativo na decisão. Vejo que é difícil ele recuar. A disposicao dele é essa. Estamos tentando entender o que realmente está ocorrendo. Tem pequeno atrito com o PSB, mas é pouca coisa para atitude dessas", revelou Pivetta. "Estamos tentando, primeiro, convencê-lo para recuar e, posteriormente, falaremos sobre substituição de candidatura. O grupo tem bons nomes e vejo o Nilson Leitão (deputado federal pelo PSDB candidato à reelieção) como boa opção",  disse o prefeito de Lucas.

Principal líder do PSB no Estado, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, negou que estivesse boicotando Jayme e apoiando Wellington Fagundes (PR). "Nós estamos dentro de uma coligação e eu já declarei publicamente que sou um homem de respeitar os compromissos que assumo. Isso tudo é fofoca política, o que vale é aquilo que combinei", disse.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 11h41)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE