terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Vereadores cobram construção de quebra-molas e melhorias no trânsito de Sinop

PUBLICIDADE

A implantação de quebra-molas em ruas e avenidas do município foi uma das cobranças feitas durante a sessão ordinária da câmara, ontem à noite. Os vereadores Fernando Brandão (SD), Solange Vieira (PT), Neiva da Alvorada (PMDB), Roger Schallenberger (PR) e Negão do Semáforo (PSD) apresentaram indicações que cobravam a construção deste tipo de melhoria.

Os pedidos foram para as avenidas Ingás, Joaquim Socreppa, Flamboyants e Sibipirunas e nas ruas Colonizador Ênio Pipino e Coqueiros. A alta velocidade dos veículos que trafegam pelas vias foi a maioria da justificativa dada pelos parlamentares para a implantação dos redutores.

Os vereadores Wollgran Lima (DEM) e Jonas Henrique de Lima (PMDB), também apresentaram pedidos para melhorias no trânsito da cidade. Entre as cobranças estavam a reestruturação e organização do trânsito na avenida André Maggi, colocação de placas de sinalização no bairro Jardim das Oliveiras e recuperação da rua das Amoreiras, no Jardim Jacarandás.

A limpeza das áreas públicas das escolas Aleixo Schenatto e Armando Dias, em frente ao Parque Florestal, em torno da Unidade de Saúde Básica do Jardim Botânico e das valas de escoamento de águas pluviais também foi cobrado durante a sessão. Quem endossou o coro da cobrança foram os vereadores Carlão Coca Cola (PSD), Roberto Trevisan (PROS), Cláudio Santos (DEM) e Júlio Dias (PT).

A doação de um terreno para construção da sede da Associação dos Moradores do Residencial Gente Feliz, reparos na iluminação pública no Jardim Jacarandás, implantação de semáforo e construção de coberturas em pontos de ônibus também foram cobrados pelos vereadores. Todas as indicações apresentadas na sessão passaram pelo crivo dos vereadores e foram aprovadas.

A bancada parlamentar aprovou ainda um requerimento que pede a relação dos professores municipais não concursados e onde estão lotados, além de um título de Cidadão Sinopense, concedido ao empresário Olavio Reiners, e uma moção de aplauso para as servidores do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Boa Esperança. O centro desenvolve o projeto “Educando com a Horta” que atende crianças, adolescentes, gestantes e idosos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE