O pré-candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), recebeu o apoio de mais um partido para as eleições deste ano. O Partido Social Liberal (PSL) ainda anunciou a candidatura de oito pessoas para deputados estaduais e uma mulher ao cargo de deputada federal. A decisão foi anunciada durante a convenção regional realizada, hoje.
O presidente da legenda e candidato a deputado estadual, Emídio Figueiredo, garante que tudo indica que o partido deve apoiar o candidato a presidência Aécio Neves (PSDB). “Somos um partido pequeno e para isso queremos um candidato à deputado federal para que nossos 40 segundos que teremos possamos mostrar a proposta do partido para os eleitores”.
Os partidos que compõem a coligação de apoio a Taques são o PSL, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS). No total serão 56 candidatos e do total 30% das vagas são para as mulheres. Além do presidente do PSL também são candidatos a deputado estadual Edson Mendes, Carlos Albuquerque, José Braz, Abel Moreira, Elaine Claudia, Maria Braz e Maria Rodrigues, como deputada federal será candidata Maria Patrícia, esposa do presidente do PSL, em Cuiabá, Emídio Figueiredo. Para o senado o partido dará apoio a Jayme Campos (DEM).