
As lideranças do PSD não participaram do encontro e o deputado José Riva (PSD) cogitou, hoje, sair candidato ao governo estadual devido a possibilidade dos partidos aliados deixarem o PSD de fora da chapa majoritária. "Se na nova articulação o PSD ficar com a vaga de vice, o PMDB deve indicar o suplente de senador", acrescentou a fonte. O deputado Wellington Fagundes (PR) será candidato ao Senado.
A cúpula do PMDB, PR, e PT continua reunida no apartamento do presidente peemedebista Carlos Bezerra para fechar a chapa majoritária, que será homologada nas convenções, neste final de semana.
Ludio havia costurado apoio da cúpula petista e chegou a conversar com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, há cerca de dois meses, para obter seu apoio para a disputa. Ele foi candidato a prefeito de Cuiabá na eleição passada, sendo derrotado por Mauro Mendes (PSB), que é um dos principais aliados de Pedro Taques.
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou preferência por Julier para disputar o governo mas classificou como "extraordinário" o nome de Lúdio.
O grupo de oposição está definido com Pedro Taques (PDT) ao governo, Favaro (PP) a vice, Jayme Campos (DEM) candidato à reeleição ao Senado e falta definir os dois candidatos a suplente.
O PHS deve lançar, neste final de semana, o jornalista José Marcondes Neto (Muvuca) candidato ao governo.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 17:01h)


