PUBLICIDADE

Lucas: câmara devolve R$ 350 mil para prefeitura e sugere investir em segurança

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores anunciou, há pouco, que fará, na próxima semana, repasse de R$ 350 mil para prefeitura de Lucas do Rio Verde. O valor foi economizado pelo legislativo nos seis primeiros meses. O presidente, Airton Callai (PSD), disse que a intenção é do município invistir o dinheiro em ações que possam garantir mais segurança nos bairros.

“Normalmente fazemos a devolução dos recursos no fim do ano. Mas, com a necessidade de investimentos em segurança no Parque das Américas e Seiti Fujii, estamos antecipando para que o Executivo tenha recurso disponível para investir na região, sem que tenha que alterar o orçamento e o planejamento das ações”, disse, durante reunião com moradores e comerciantes. promovida pela Associação de Moradores do Parque das Américas.  Uma das propostas apresentadas na reunião foi a instalação de sistema de videomonitoramento e de um posto policial que possa atender com mais rapidez as ocorrências do bairro.

Há pouco mais de um ano, no Parque das Américas, o comerciante Roberto Pereira conta que somente no mês de abril deste ano o estabelecimento comercial, um pequeno mercado, foi furtado três vezes. “Aqui no bairro não tem um comércio que ainda não foi vítima da criminalidade. Alguns foram invadidos várias vezes, como o meu”, relatou.

O Parque das Américas e Seiti Fujii são resultados do projeto de expansão de Lucas do Rio Verde. Juntos, possuem 1.979 casas populares, construídas através do programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida e aproximadamente oito mil pessoas.

O comandante da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, major Fábio Mota, se comprometeu em tentar aumentar as rondas na região, mas descartou a ideia do posto, uma vez que não há efetivo o suficiente para atender no local. “Atualmente, o município conta com 29 policiais, quando o ideal, seria no mínimo 52. Destes 29, apenas 16 estão nas ruas diariamente, isso significa três viaturas trabalhando 24 horas por dia. Sabemos que não é o suficiente, mas é o que temos.”

O prefeito Otaviano Pivetta sugeriu a criação de um grupo de trabalho que possa discutir com o poder público e buscar soluções possíveis para o problema. O Comitê Permanente de Segurança Pública, como é chamado, será formado por moradores dos dois bairros.

Participaram também da reunião, o defensor público Diogo Horita, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Edgar Savaris e os vereadores Gilson Baitaca (PMDB), Mariza Valcanaia (PP) e Cleusa de Marco (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE