O vereador Marcel Menezes Meurer, 33 anos, (PMDB) presidente da Câmara Municipal de Itanhangá (180 km de Lucas do Rio Verde) foi preso, em Cuiabá, nesta sexta-feira à noite, nas imediações da Arena Pantanal após a partida entre Austrália e Chile. Ele é acusado de agredir a sargento da Polícia Militar, Eliandra Leandro Ferreira, e foi indiciado por lesão corporal, resistência e desacato
As informações constam no boletim registrado pela PM e apontando que ele estaria "em visível estado de embriaguez". A prisão foi na Avenida Agrícola Paes de Barros, perto do estádio. O vereador estaria agredindo uma mulher, que seria sua parente, e a polícia foi chamada. A mulher chegou a confirmar as agressões num primeiro momento. A princípio, os policiais conversaram com o vereador e tentaram acalmá-lo para que fosse embora do loca. Mas a versão da PM é que ele começou a desacatar os policiais e recebeu voz de prisão. Houve resistência por parte do vereador que acabou preso, algemado e colocado na viatura.
Porém, dentro do veículo quando estava no banco traseiro, ele desferiu chute contra o rosto da sargento, motivo pelo qual foi autuado também por lesão corporal.
A mulher que foi agredida inicialmente não fez acusação formal na delegacia contra o vereador, que ficou algumas horas preso. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência se comprometendo a comparecer em juízo quando for intimado e acabou liberado.
Outro lado
Procurado por Só Notícias nesta segunda-feira (16), o vereador disse que está analisando o caso com sua assessoria jurídica e vai se pronunciar sobre o caso.
(Atualizada às 09:56h em 16/6)