sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Governador, prefeitos e deputados acertam detalhes finais dos preparativos da copa

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu, esta manhã, com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e de Várzea Grande, Wallace Guimarães, e depois com os deputados estaduais com objetivo de repassar as informações sobre os preparativos finais e pós-Copa do Mundo. A primeira reunião – com os prefeitos – contou também com a participação do secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães.

O secretário contou que foi feito uma avaliação dos trabalhos realizados até o presente momento e um painel dos serviços que serão realizados nos próximos dias até a abertura da Copa do Mundo. “Fizemos um alinhamento das ações dos três entes – governo do Estado e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, para que possamos fazer um grande evento da Copa do Mundo”.

O resultado do alinhamento das ações, segundo Maurício, será visto pela população e pelos turistas que visitarão o nosso estado durante o período da copa. Foi debatido também os pontos que precisam ser melhorado quanto a mobilidade urbana, principalmente a sinalização. Os pontos das ações serão a saída do Aeroporto Internacional Marechal Rondon até o centro de Cuiabá. “Todas as obras do viário do aeroporto até o bairro do Porto vão estar liberadas e funcionando na sua totalidade, assim como a trincheira do Verdão”.

Quanto a trincheira do Santa Rosa, ele lembrou que uma das marginais já está liberada e é feito um esforço adicional para liberar a outra marginal. Sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para ações envolvendo as obras da Copa do Mundo, o secretário Maurício Guimarães responde que esse pedido ainda não chegou ao órgão e assim que receber serão dadas todas informações solicitadas. Ele destacou que muitas delas já constam no site da secretaria. “Assim que receber o pedido, vou encaminhar, não por ser a OAB ou o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ou Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pois todas as informações são públicas”.

Após a reunião com os deputados estaduais, na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romualdo Júnior, avaliou a reunião como bastante positiva. “Com a proximidade da Copa do Mundo, com a virada do semestre é importante fazer a avaliação e o prognóstico para o final do governo”, comentou. Segundo ele, o governador conversou com todos os parlamentares e mostrou uma preocupação em entregar o máximo de obras antes da abertura da Copa e assim como a preocupação com a continuidade das obras pós-copa. Quanto ao VLT, Romualdo foi informado que até o final do ano ficará pronto o trecho Aeroporto – Porto e “haverá uma concentração de esforços nessa obra que é uma das mais importantes para a população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE