PUBLICIDADE

Câmara empossa novo prefeito de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

A Câmara de Tangará da Serra empossou, esta manhã, José Pereira Filho, o "Zé Pequeno" (PT), no cargo de prefeito. A posse do então vice-prefeito ocorre em consequência da extinção do mandato do prefeito Fábio Junqueira (PMDB), declarada pelo Poder Legislativo Municipal através do decreto 0675/2014, em cumprimento a decisão judicial e notificação recomendatória do Ministério Público Estadual.

Ontem, a câmara publicou o decreto que declarou a extinção do mandato e vacância do cargo de prefeito, ocupado por Fábio Martins Junqueira. O decreto foi assinado pelo presidente da câmara, vereador Weliton Duarte (PT), e pelo primeiro-secretário, vereador Romer Sator Yamashita (PR).

De acordo com o texto, a declaração ocorreu “em virtude da sentença condenatória de suspensão dos direitos políticos, transitada em julgado, proferida em sede recursal, contra Fábio Martins Junqueira, nos autos do processo judicial número 107/2011, que tramita na Quarta Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra”.

De acordo com os termos do acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, lavrado no processo 22380/2013, Fábio Junqueira tem seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos.

A declaração de extinção do mandato foi uma resposta da câmara ao ofício da Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra. A notificação recomendatória foi recebida pelo Poder Legislativo Municipal na quarta-feira. “Sirvo-me do presente para instar Vossa Excelência para que declare a extinção do mandato do atual Prefeito de Tangará da Serra e, nos termos do artigo 68, § 2º, da Lei Orgânica Municipal vigente, dê posse ao Vice-Prefeito Eleito”, afirma a Notificação Recomendatória assinada pelo promotor de Justiça Renee do Ó Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE