A capital nacional do agronegócio deve ter um novo centro político administrativo com previsão de novas sedes da prefeitura e da câmara. O local ainda será estudado. O prefeito Dilceu Rossato quer viabilizar o projeto nos próximos dois anos e meio e informou, ao Só Notícias, que pretende permutar as áreas onde estão os atuais prédios. As sedes atuais estão no centro e, na análise do prefeito, em área congestionada, sem espaço para ampliação. “Está entre os projetos que buscaremos viabilizar. Estamos buscando uma área que seja compatível com as necessidades, com local para estacionamento e tudo o mais”, ressaltou.
Os recursos necessários para implantar as novas sedes, o prefeito vai buscar junto à iniciativa privada, com a permuta das áreas atuais, consideradas nobres. Rossato disse que ainda não há estimativa de quanto deve ser investidos. A intenção dele é que a nova prefeitura tenha espaço para abrigar todas as secretarias municipais. Os projetos arquitetônicos já estão sendo finalizados.
O prefeito disse que pretende viabilizar financeiramente o projeto junto a iniciativa privada, com a permuta das áreas onde atualmente estão instaladas prefeitura e câmara.


