PUBLICIDADE

Prazo para eleitor tirar primeiro título termina quarta-feira

PUBLICIDADE

 O prazo para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral  termina na próxima quarta-feira (7). O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta recebe comitiva da Itália para ‘estreitar’ parcerias e investimentos

O governador Otaviano Pivetta recebe, nesta segunda-feira, às 11h30,...

Governo de MT inicia recuperação de asfalto em cronograma para implantação do BRT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) começa...

Morre presidente da câmara de Pontal do Araguaia que lutava contra câncer

Faleceu hoje o presidente da câmara da cidade de Pontal...
PUBLICIDADE