PUBLICIDADE

Deputado André Vargas deve renunciar amanhã ao mandato parlamentar

PUBLICIDADE

O deputado André Vargas (PT-PR) deve renunciar amanhã (15) ou depois de amanhã (16) ao mandato parlamentar. A decisão da renúncia foi confirmada pelo assessor de Comunicação da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados e amigo de Vargas, Ricardo Weg. André Vargas licenciou-se do mandato no último dia 7, por 60 dias, para tratamento de assuntos de interesse particular, e no dia 9 anunciou que renunciaria à vice-presidência da Câmara.

O pedido de licença ocorreu após denúncias do envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. No início do ano, Vargas pediu ao doleiro um jatinho para vajar com a família à Paraíba. No plenário da Câmara, Vargas confirmou o uso da aeronave e disse que pagaria o combustível gasto na viagem. Na ocasião, Vargas disse que desconhecia as atividades de Youssef, embora o conhecesse há muitos anos. O deputado também negou que tivesse intermediado interesses do laboratório Labogen Química Fina e Biotecnologia no Ministério da Saúde.

No quarta-feira passada (9), o Conselho de Ética da Câmara abriu processo de cassação do mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ferrovia ligando Mato Grosso a Goiás chega a 35% de obras concluídas, aponta ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) detalhou hoje...

Mauro diz que secretaria está fazendo novos estudos para obras no Portão do Inferno

O governador Mauro Mendes afirmou que a secretaria estadual...

Corregedoria nacional inicia inspeção no tribunal de justiça de Mato Grosso

Iniciou hoje a inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça...
PUBLICIDADE