A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde foi esta manhã para escolha da nova diretoria. O coordenador da central de regulação do município, Jiloir “Mano” Pelicioli, foi eleito o presidente do conselho A votação foi individual e cada membro titular do conselho teve oportunidade de manifestação. Apenas um conselheiro titular votou contrário.
“O conselho vai fiscalizar e agir dentro da legalidade e do interesse da população, sem politicagem e sem interesse pessoal. Vamos trabalhar em harmonia, pois a sociedade está aqui representada pelos conselheiros, que são pessoas comprometidas e que vêm para somar e prestar um papel importante para a sociedade luverdense”, disse Pelicioli.
O prefeito Otaviano Pivetta também participou do encontro e apresentou aos conselheiros o plano de ações para a área de saúde. Entre os assuntos abordados estão as melhorias no atendimento nos PSFs (Postos de Saúda da Família), investimentos em construção, como o centro de fisioterapia, implantação da unidade de pronto atendimento, ampliação do Hospital São Lucas, e outros.
“Não me falta humildade e disposição para escutar e receber qualquer sugestão, reclamação e crítica de qualquer cidadão, especialmente do Conselho Municipal de Saúde. A única coisa que eu espero é que o conselho, que está se reestruturando agora, cumpra a sua função”, ressaltou Otaviano.