
A terraplenagem da obra devem começar no próximo mês e a conclusão da unidade deve ocorrer em 2016, formando a primeira turma de militares em fevereiro de 2017, segundo cronograma do Exército Brasileiro.
O gerente de implantação do 58º Batalhão, coronel Cândido Nunes da Silva Filho, apresentou, em fevereiro, em Sinop, o Plano Diretor do Aquartelamento. A estrutura inclui a construção de seis "sub-unidades" [blocos administrativos independentes dentro da estrutura macro], no qual cada uma terá a capacidade de abrigar até 120 homens. Além disso, contará com área de estacionamento para as viaturas, oficina mecânica, ginásio, piscina e campo de futebol para os militares, entre outros.
O coronel explicou, ao Só Noticias, à época, que os trabalhos para início da construção já iniciaram. “A engenharia já esteve aqui fazendo a demarcação dos locais onde vão ser construídos os prédios. Quanto às obras, acredito que iniciem no segundo semestre deste ano. O tempo que vai demorar isso eu não sei, mas a expectativa é que o término seja em 2016 e em 2017 já incorporamos os novos soldados”.
Os recursos para o início das obras já foram liberados R$ 13,8 milhões, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB).


