
O secretário de Governo, Silvano Amaral, explicou ao Só Notícias, que o Tesouro Nacional deu aval à transferência do final do mês passado, após a comprovação de uma série de exigências e avaliações, como a capacidade de pagamento do município, que chega até R$ 120 milhões.
Silvano explicou que o prazo para o Tesouro para “dar autorização era até o último dia 31, na fase de documentações, verificação da capacidade de pagamento do município, enfim, uma etapa importante. Já temos a autorização, a Caixa já foi notificada e agora esperamos até dia 14 próximo, para fazer o contrato. O empréstimo será pago em 20 anos”.
O empréstimo também foi aprovado na câmara de vereadores no final do ano passado. O secretário afirmou que a intenção é pelo menos licitar grande partes das obras ainda neste semestre. “Licitações são complexas, há prazos, às vezes recursos por meios jurídicos, enfim, mas não houver eles, acredito que as primeiras podem sair ainda neste semestre”, afirmou Silvano. Com isso algumas obras ainda podem iniciar este ano.


