PUBLICIDADE

Cuiabá: manifestantes apoiam impeachment de Dilma, vaiam Wellington e Saguas

PUBLICIDADE

Mais de 5 mil participaram, há pouco, na capital mato-grossense, da manifestação pelo impeachment da presidente Dilma. A PM previu que metade do público informado pelos organizadores compareceu. A concentração foi na Praça Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá.

Os manifestantes fizeram passeata e criaram um boneco de Dilma, que ganhou o apelido de "Bandilma". Eles aplaudiram o juiz federal Sérgio Moro, a Polícia Federal e vaiaram a presidente além do deputado Ságuas Moraes (PT) e do senador Wellington Fagundes (PR) que defendem Dilma e são contrários a sua cassação.

O deputado federal Victorio Galli (PSC), foi o único político com mandato de Mato Grosso, que participou da manifestação. O deputado Nilson Leitão (PSDB), presidente da sigla tucana no Estado, também é favorável à saída da petista, mas não esteve presente no ato. Aos organizadores, ele justificou antes, afirmando que tinha compromissos do partido, neste domingo, e por isso não participaria.

Os manifestantes levaram cartazes com nomes dos deputados federais, Fábio Garcia (PSB), Ezequiel Fonseca (PP) e Carlos Bezerra (PMDB) citando que estão "em cima do muro" em relação ao processo do impeachment.

A secretária de Estado, Adriana Vandoni, que comanda o Gabinete de Transparência e Combate à corrupção no governo Pedro Taques (PSDB), também participou da manifestação e fez questão de lembrar que particou de todos os protestos realizados, este ano, em Cuiabá, contra o governo de Dilma.

Foi o 1º ato após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ter aceito o pedido de impeachment contra a petista formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Conceição Paschoal e também por representantes de movimentos contra a corrupção. Porém, no acumulado do ano, é o 4º protesto em Cuiabá, somente em 2015, contra a gestão Dilma Rousseff.

Em um carro de som, os manifestantes também gritaram "Lula nunca mais".

O manifesto também ocorreu em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e demais Estados onde também houve número menor de participantes.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE