PUBLICIDADE

TRE vota contas da campanha de Eliene Lima com parecer pela reprovação

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vota, na terça-feira (15), as contas de campanha a reeleição do ex-deputado federal Eliene Lima (PSD), relativas ao pleito do ano passado. O parecer da equipe técnica da Corte é pela reprovação, diante da permanência de falhas que não foram sanadas mediante diligências. A relatoria é do juiz Rodrigo Roberto Curvo.

No relatório conclusivo, a equipe técnica do TRE destacou, entre as falhas, que “foram identificadas omissões relativas às despesas constantes da prestação de contas em exame e aquelas constantes da base de dados da Justiça Eleitoral, obtidas mediante confronto com notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais”. Sobre este item, é destacado que candidato apresentou justificativas. “Em que pese as justificativas apresentadas referente a omissão das Notas Fiscais, persiste a inconsistência, uma vez que, não foram regularizados os registros das referidas Despesas na Prestação de Contas Retificadora, nos termos do Art. 50 da Resolução/TSE n° 23.406/2014”, é frisado.

A equipe também destacou que foram detectadas despesas contratadas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, ocorrida em 2 de setembro de 2014, mas não informadas à época. Sobre este o candidato informou, segundo com o relatório: “ O requerente optou em realizar os lançamentos somente no momento do pagamento das despesas, efetuando seu registro já quitado. ” Em que pese a justificativa apresentada, a equipe frisou que persiste a inconsistência, uma vez que, não foi observado o disposto no Art. 31, § 14 DA Resolução/TSE n° 23.406/2014.

Números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral apontam que Eliene arrecadou pouco mais de R$309,3 mil na campanha, pessoas físicas e jurídicas. O valor foi investido no pagamento de pessoal, publicidade, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Setor madeireiro de Mato Grosso deve ser impactado com tarifaço americano, prevê Mauro

O governador Mauro Mendes previu, hoje, que indústrias madeireiras...

Lucas do Rio Verde passa a ter quatro novos delegados

O prefeito Miguel Vaz recebeu hoje os quatro novos...
PUBLICIDADE