PUBLICIDADE

Blairo se reúne com Temer e diz que ele não vai intervir no processo de impeachment

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PMDB) declarou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) não vai interferir no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ao sair de reunião com ele e mais 4 senadores da base aliada, em Brasília, esta tarde, afirmou que “o vice-presidente está tranquilo, diz que está a disposição de fazer com o que o processo que está aí sendo colocado seja o mais transparente possível”.

Blairo, forte aliado do ex-presidente Lula mas critico do governo Dilma, já defendeu a investigação que a presidente teria desrespeitado a Constituição e feito as pedaladas fiscais. “Se Dilma conseguir se sobressair acabará com a discussão e sairá fortalecida”, argumentou anteriormente, lembrando que “fato parecido ocorreu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando enfrentou pedidos de impeachment”.

Apesar disso, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que também participou do encontro, declarou que Temer está preparado se Dilma deixar o poder. “Se a conclusão dos fatos, de acordo com o que determina  Constituição revelarem a decisão do Congresso Brasileiro, da Câmara e do Senado, na direção do  de uma sucessão natural, ele estará pronto em face das responsabilidades”, afirmou ao Jornal Nacional.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, suspendeu andamento do processo na terça-feira (8), ressaltando em despacho que a Constituição e o Regimento Interno da Câmara Federal não prevêem votação fechada. Agora esperado até a próxima quarta-feira (16), quando o plenário deverá julgar pedido liminar do PCdoB sobre a constitucionalidade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment

A decisão de Fachin impede a instalação da comissão especial do impeachment na  Câmara Federal para evitar que atos futuros possam ser anulados pela Corte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE