PUBLICIDADE

TCE aprova contas da prefeitura de Rondonópolis mas faz recomendações

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) julgou como regulares, com determinações legais, recomendações e aplicação de multas, as contas anuais de gestão da Prefeitura de Rondonópolis, exercício financeiro de 2014. A decisão foi tomada durante a sessão ordinária, quando os membros acompanharam o voto do relator, Domingos Neto, por unanimidade.

Dentre as observações que constam nos autos, o relator penalizou a gestão por ineficiência no acompanhamento e fiscalização da execução contratual por representante da Administração Pública. Sob responsabilidade do prefeito, Percival Muniz, também foi identificada a ocorrência de irregularidades na execução do contrato nº 123/2014, por omissão em exigir do contratado a manutenção da garantia contratual.

Assim, aplicou multa de 44 UPF ao gestor, penalizando em 33 UPF Melquiades Neto, secretário de Infraestrutura. Igualmente, multou Ana Carla Muniz, secretária de Educação, e Edgar Bellinati, arquiteto e urbanista, em 22 UPF, cada. Foram multados individualmente em 11 UPF, também, os engenheiros civis Paulo Lopes Júnior, Hélio Francisco da Luz, Alexandro Rosa Silva por impropriedades cometidas no contrato nº 128/2014, com o recebimento de serviços executados em desacordo com as normas e especificações técnicas.

Para o relator, as falhas não ensejaram dano ao erário ou comprometeram a exatidão dos demonstrativos contábeis, a legalidade, legitimidade, economicidade e eficácia dos atos de gestão do responsável, bem como o atendimento das metas e objetivos previstos nos instrumentos de planejamento. Assim, votou por sua regularidade determinando à atual gestão que adote medidas para que o empenho ocorra antes da emissão da nota fiscal e aprimore o sistema de acompanhamento dos contratos por representantes designados pela Administração para esse fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...

Vereadores destinam mais de R$ 20 milhões em emendas para entidades em Sinop

A câmara de Sinop aprovou esta noite 441 emendas...
PUBLICIDADE