PUBLICIDADE

Cuiabá: Ciro Gomes quer mobilização para tirar ‘país da delegacia de polícia’

PUBLICIDADE

O pré-candidato a presidente do PDT, ex-ministro Ciro Gomes, comparou o país aos boletins da Delegacia de Polícia, diante do ambiente negativo contra a presidente Dilma e os políticos. Ciro e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participaram de convenção neste sábado em Cuiabá, que reelegeu o deputado Zeca Viana presidente do diretório estadual.

“Eu vejo hoje a política. E ser honesto não é vantagem. Eu sempre defendi isso. Dos 58 anos, 36 anos dediquei à vida pública, de forma decente, sem nenhum processo penal, nem para me defender”, contou a cerca de 350 pessoas no evento, que contou com a presença dos deputados federais Valtenir Pereira (PMB) e Victório Galli (PSC) e o senador José Medeiros (PPS).

Ciro também analisou as contradições sociais do Brasil. “A sociedade brasileira é uma grande confusão sobre seu rumo. E a elite quer reduzir a política à delegacia de polícia”, comparou Ciro Gomes. “Temos que esconder ? Não. Precisamos passar o país a limpo. Punir severamente, não importa quem”, exigiu, ao se posicionar contra o impeachment da presidente, por conhecer Dilma há 30 anos e saber do seu caráter, apesar dos erros administrativos.

O presidente Lupi fez um relato sobre a organização do partido e propôs aos pedetistas para que abracem a convicção de que o PDT tem um projeto para o Brasil, pois o partido “tem honra e glória da sua história, com Getúlio Vargas, João Goulart, Darcy Ribeiro e Brizola” e tantos outros.

“O país precisa crescer, fazer distribuição de renda, justiça social, dar educação integral para crianças e jovens. A ponte do saber é a única que liberta o povo”, sugeriu aos dirigentes pedetistas e pré-candidatos a prefeito. “Nosso desafio é a tecnologia de ponta. Temos que formar mestres, cientistas. Não podemos perder para a Coreia”, apontou.

Ciro Gomes criticou, como em outras vezes, o ambiente político e social do Brasil de atentado à democracia e dos contrastes da população.

“Eu moro em um apartamento confortável em São Paulo, ando com carro de ar condicionado, enquanto o trabalhador brasileiro usa o terceiro turno para ir ao trabalho”, disse Ciro. “A democracia brasileira é nova e de ruptura autoritária. Rompa-se isso, e a violência substituirá o debate de ideias de nossas contradições”, argumenta.

 

Ampliação de filiados

O presidente reeleito do PDT de Mato Grosso, deputado Zeca Viana, informou que, ao contrário do que divulgou a mídia, após a saída do governador Pedro Taques (PSDB), o partido ampliou o número de filiados. Ele fez crítica política.

“Perdemos 40 membros, mas filiaram 2 mil pessoas. Estamos batendo a casa dos 30 mil filiados no Estado”, citou. “Alertei o presidente Lupi, Ciro Gomes, que o PDT não vai mais ser chocadeira de tucano”.

Tanto Ciro Gomes, quanto Lupi, elogiaram a firmeza do presidente estadual Zeca Viana em conduzir o partido em Mato Grosso. “Zeca, quero lhe agradecer pela persistência, resistência, ousadia e coragem. Você Zeca é um homem de caráter. E nós do PDT, nunca vamos perder o caráter”, lembrou Lupi.

“Quero dar um abraço no Zeca. Um exemplo da nossa militância. Hora que vemos o PDT emborcar (afundar), você Zeca tem coragem e firmeza. Eu visito Mato Grosso há 23 anos e tenho orgulho desta parte do Brasil que carrega o país”, destacou Ciro Gomes.

Zeca Viana afirmou que os pedetistas de Mato Grosso têm coerência, são de luta. “Alguns aqui andaram 1.400 Km para estar aqui na convenção”, informou. “Presidente Lupi e Ciro, vocês vão se orgulhar deste PDT nas próximas eleições com demonstração de fidelidade, companheirismo e defesa da causa do partido”.

Zeca agradeceu a presença do pré-candidato a presidente, Ciro Gomes e de Lupi, que prestigiaram a convenção em Mato Grosso, mesmo com igual evento no Paraná, onde o PDT administra Curitiba com o prefeito Gustavo Fruet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE