PUBLICIDADE

Senador de MT vira líder interino do Governo com prisão de senador petista

PUBLICIDADE

O Palácio do Planalto agiu com rapidez, após a prisão, esta manhã, do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que é seu líder no Senado. A presidente Dilma Rousseff decidiu que o mato-grossense Wellington Fagundes (PR) deverá ocupar interinamente o cargo de líder do governo até ser decidido se Delcídio continuará exercendo a função quando sair da prisão. A decisão saiu há pouco, após reunião de ministros  Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretário de Governo) e Edinho Silva (Secretário de Comunicação), informa, em sua coluna em O Globo, o jornalista Ilmar Franco.

Welington vem sendo vice-líder no Senado. O governo está preocupado não apenas com a repercussão política da prisão de Delcídio, mas também com a possível paralisia neste restante de ano de 2015 nos trabalhos do Congresso.

Delcídio era o relator de um projeto de lei muito importante para as contas públicas no ano que vem: o da repatriação de recursos depositados ilegalmente no exterior. As estimativas de receita extra eram incertas, mas sempre na cada das dezenas de bilhões de reais.

Delcídio é o primeiro político com trânsito diário pelo Palácio do Planalto a ser preso a pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato. Até agora, Dilma Rousseff e seus ministros mais próximos sempre argumentavam que as investigações sobre corrupção na Petrobras corriam dentro da normalidade e que ninguém do governo ligado diretamente à presidente (que estivesse no dia a dia do governo) estava sendo acusado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE