PUBLICIDADE

Senador mato-grossense é eleito líder de partido no Senado

PUBLICIDADE

O senador Wellington Fagundes, de Mato Grosso, foi indicado para a liderança da bancada do PR no Senado Federal. O anúncio foi feito em plenário na última semana pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A liderança do PR estava a cargo do senador Blairo Maggi, também de Mato Grosso, que se transferiu para o PMDB. “Fico honrado com a indicação da bancada porque é uma demonstração de confiança em nosso trabalho. Meu objetivo será traduzir, na atuação parlamentar, os ideais do partido, fundamentados na busca de caminhos que possam levar o Brasil a se consolidar como uma potência econômica mundial, sem abandonar os aspectos do avanço social”, afirmou.

A liderança do PR será acumulada com o cargo de vice-líder do governo, ocupado por Fagundes desde o início do ano. Eleito em 2014 para o primeiro mandato de senador, o republicano cumpriu antes seis mandatos consecutivos como deputado federal. Wellington é também presidente da Comissão Senado do Futuro e membro titular nas comissões de Serviços e Infraestrutura; de Agricultura e Reforma Agrária; de Desenvolvimento Regional; e de Assuntos Econômicos. Ele tem participação efetiva como suplente na Comissão de Relações Exteriores. O republicano exerce ainda o cargo de presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog).

Em pronunciamento nesta semana, Wellington desejou ao senador Blairo Maggi “bons êxitos” em seu novo partido, o PMDB, e fez questão de destacar que a mudança de sigla do ex-governador mato-grossense não altera o relacionamento, a postura de unidade e o compromisso que firmaram em defesa dos interesses do Brasil. Isso porque pelo PR Blairo conseguiu seu segundo mandato de governador e, após renunciar, venceu a disputa para o Senado. Desde 2009 Wellington Fagundes ocupa a presidência regional do PR em Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE