
A Assembleia Legislativa já começou a analisar os documentos entregues pelo ex-secretário estadual Eder Moraes durante a reunião do Colégio de Líderes, ontem, referente às cartas de crédito do MPE. O assunto foi inicialmente abordado por ele na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa.
“Nós temos que ter o entendimento de que os documentos entregues precisam ser analisados. Há uma vontade desta Casa de Leis de investigar qualquer denúncia que chegue, seja de qualquer instituição. Não estamos aqui deflagrando uma guerra com nenhum poder e nenhuma instituição, esta é uma prerrogativa da Assembleia Legislativa, de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), elaborar requerimentos”, afirmou Maluf da tribuna da Casa de Leis.
Maluf disse que já existe o requerimento para a abertura da CPI e que necessita de 16 assinaturas de deputados, em função da Assembleia Legislativa já ter três investigações em andamento.
“Essa Casa de Leis vai deliberar e vai ser respeitado se a maioria decidir pela instalação de uma nova CPI, como está previsto no regimento interno, mas sem nenhum tipo de pressão ou indução”.


