PUBLICIDADE

TRE cobra responsabilidade de eleitor que agenda biometria em Mato Grosso e não comparece

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está cobrando dos eleitores, em Cuiabá que compareçam na data e horário agendados para o atendimento da biometria. Levantamento feito esta semana mostra que cerca de 30% dos eleitores que agendam atendimentos não comparecem, o que causa prejuízo para o órgão e para aqueles que deixam de ser atendidos em decorrência da ausência de outros.

Um sistema desenvolvido pelo tribunal aponta quais eleitores agendaram e não compareceram. Eles poderão ter dificuldades de agendar nova data e poderão enfrentar filas no período final da biometria na capital. “A Justiça Eleitoral tem realizado o atendimento de forma agendada para evitar filas ou qualquer tipo de transtorno ao eleitor. A pessoa escolhe a data e o horário que melhor lhe atende, sendo que todo o cadastro biométrico demora menos de vinte minutos. Quando alguém agenda e não comparece, gera custos ao TRE-MT e ainda ocupa uma vaga de atendimento. Estamos avaliando quais sanções podemos aplicar, como exemplo não permitir um novo agendamento em data próxima”, destacou o diretor geral do TRE, Felipe Biato.

Além de outros municípios, o cadastro biométrico dos eleitores também acontece em Cuiabá e Várzea Grande. Na capital, dos 407.290 eleitores, apenas 7.586 compareceram. E em Várzea Grande, dos 179.964 eleitores, 10.197 já tiveram os dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral.

Os eleitores de Cuiabá podem agendar seu atendimento para o mês de dezembro Do total de 2.060 vagas para agendamento, 240 já foram preenchidas e 1.820 ainda estão disponíveis. Em Várrzea Gramde, há muitas vagas para este mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE