Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, em sessão ordinária, nove projetos de decreto legislativo concedendo títulos de cidadão honorário para nove luverdenses. Três são profissionais ligados à educação – Irmão Nelso Bordignon, diretor geral de uma faculdade, Paulo Foletto, diretor administrativo e o professor Fernando Orlandi, diretor acadêmico, como reconhecimento pelo trabalho educacional e pela colaboração no crescimento pessoal e profissional dos acadêmicos e, consequentemente, contribuindo no desenvolvimento do município. A homenagem é do vereador Baitaca.
O vereador Pedro Góis (PPS) é autor daa homenagem para os pastores Antonio Vicentin e Kélio de Souza Rocha, e Ivan Ferreira da Silva pelos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas buscando atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
A vereadora Cleusa de Marco (PT) indicou a homenagem para Salete Bertoti Tegnher e a professora Ester Barth, pelos relevantes serviços prestados à educação, contribuindo com dedicação ao desenvolvimento social de Lucas. Receberá também o título de Cidadão Honorário o jovem Djeison Rique Barazetti, ex-vereador mirim.
“São nove pessoas importantes e que merecem as homenageadas. Cabe à câmara conceder esses títulos e a entrega deve acontecer em sessão solene a ser realizada ainda nesse ano”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV).
A informação é da assessoria.