PUBLICIDADE

Assembleia demite servidores comissionados presos durante operação em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa exonerou os quatro servidores comissionados lotados na Secretaria de Serviços Legislativos, Secretaria de Controle Interno e na Presidência. Eles foram presos durante a operação “Metástase” desencadeada, ontem, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Outros seis servidores, que também foram presos durante a operação, são efetivos e serão investigados por meio de processos administrativos. Estes estavam lotados na Procuradoria Geral, Ouvidoria Geral e nos gabinetes dos deputados estaduais Gilmar Fabris e Janaína Riva.

“Para apurar as responsabilidades dos servidores efetivos, serão abertos processos administrativos disciplinares. A decisão foi tomada após o levantamento das informações arroladas durante a investigação sobre o pagamento das verbas de suprimento de fundo durante a antiga gestão do parlamento estadual”, aponta nota.

Seis foram liberados, ontem, logo após prestarem depoimentos no Gaeco. Esta manhã, mais nove pessoas detidas durante a operação foram encaminhadas ao Gaeco para dar depoimentos.

Conforme Só Notícias já informou, 21 dos 22 mandados de prisão foram cumpridos durante a operação “Metástase”. As investigações apontam desvios de R$ 2 milhões da Assembleia Legislativa. As fraudes foram cometidas por meio de compras fictícias de marmitas e materiais gráficos com a utilização de verbas de suprimentos, entre 2011 a 2014. Cada servidor tinha verba de R$ 4 mil, na gestão passada, para compras em geral e custeio. Este ano, esta verba não existe mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE