PUBLICIDADE

Deputados trocam farpas durante oitiva de ex-secretário estadual na CPI

PUBLICIDADE

A oitiva do ex-secretário de Estado, Alan Zanatta (PMDB), na CPI da Sonegação Fiscal foi marcada por troca de acusações entre os deputados estaduais Pery Taborelli (PV) e Wilson Santos (PSDB), que levou o presidente da comissão, José Carlos do Pátio (SD) a suspender a reunião. “Foi profundamente constrangedor”, disse Pátio acerca do episódio.

Taborelli deixou a reunião acusando o tucano de “proteger bandidos”. Para ele, Santos estaria protegendo a testemunha das perguntas que ele pretendia fazer. “Comissão não é para proteger ninguém e sim para apurar os fatos reais, o que aconteceu com essa quadrilha comandada pelo senhor Silval Barbosa (PMDB) e seus parceiros criminosos”.

Ele foi o primeiro a se inscrever para questionar o empresário, alegando que tinha compromisso em seguida, mas Santos, por ser membro titular da CPI, que justificou a pressa sob os mesmos argumentos, adiantou-se em iniciar as perguntas, fazendo com que o deputado do PV perdesse a paciência. “Aqui não é quartel”, ponderou o tucano, quando interpelado por Taborelli.

Segundo Taborelli, o ex-secretário teria sido beneficiado com doação de áreas em Várzea Grande nas gestões de Wallace Guimarães (PMDB) e do vereador Maninho de Barros (PSD), enquanto interino. “Doaram terras e um dos beneficiários foi o senhor Alan Zanatta, que já praticava crime de facilitação de recebimento de presentes e não mudou em nada pelo que estou vendo de sua atitude no Estado, quando secretário”.

Santos deixou a sala sem se manifestar sobre o ocorrido. O ex-secretário preferiu não comentar as acusações feitas por Taborelli. “Basta perguntarem em Várzea Grande sobre a reputação dele e a minha. Se ele tem tantas coisas contra mim, basta denunciar e provar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE