quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputado federal de MT rechaça tentativa de golpe contra presidente Dilma

PUBLICIDADE

Presidentes e líderes partidários de siglas da base governista se reuniram, esta manhã, e rechaçaram o movimento em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff lançado, na semana passada, na Câmara dos Deputados pelos partidos de oposição. Durante o encontro foi divulgado um manifesto intitulado “Declaração em Defesa da Democracia e do Mandato Popular”.

Os signatários do texto destacam que o “cumprimento do mandato obtido legitimamente nas urnas significa, sobretudo, respeito ao voto popular, base de qualquer democracia digna desse nome” e lamentam que “forças políticas radicais, que exibem baixo compromisso com os princípios democráticos, venham se dedicando diuturnamente a contestar e questionar o mandato popular da presidente Dilma”, que recebeu o documento logo após a reunião na Câmara.

O presidente do PT, Rui Falcão, criticou os anseios golpistas e disse que as movimentações nesse sentido são “muito ruins” para o país. “A democracia é um valor que foi conquistado à duras penas pelo povo brasileiro e não podemos abrir mão disso. Num momento em que setores que não se conformam com a derrota eleitoral tentam abreviar o mandato da presidenta, nós nos manifestamos em defesa do mandato popular e da democracia”.

Para o deputado federal mato-grossense Ságuas Moraes (PT), é preciso atenção e unidade para que não prospere o golpe pretendido pela oposição de direita. “Precisamos nos manter vigilantes para rechaçar qualquer tentativa golpista”.

Além de Rui Falcão, Ságuas Moraes e Leonardo Monteiro, participaram da reunião, que ganhou ares de ato político, a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, e os presidentes do PMDB, Valdir Raupp, e do PSD, Gilberto Kassab, além do líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), dos líderes do PMDB e PSD na Câmara, deputados Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF).

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ex-ministro das Cidades, e o vice-presidente nacional do PROS, Moacir Bicalho, também estiveram no encontro, que teve ainda a deputada Moema Gramacho (PT-BA) os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS), José Mentor (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ). Os partidos da base realizarão um grande ato público na Câmara, ainda sem data definida, para contrapor o golpismo da direita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE